sexta-feira, 24 de agosto de 2012

“Disco voador” assusta moradores em Votuporanga




Você acredita em disco voador? Na noite da última segunda-feira, dezenas de moradores do Jardim Bom Clima, próximo ao Centro de Lazer do Trabalhador e do Assary Clube de Campo, em Votuporanga ficaram abismados e com a possibilidade de ter encontrado resposta para essa pergunta. Mas nem tudo que parece, é.

Já passava das 22h30, o céu estava aberto e cheio de estrelas, quando de maneira repentina, um objeto voador não identificado (Ovni) ganhou os céus da cidade. Pouco a pouco, o “disco voador”, em forma de círculo e composto por nove luzes, sendo que uma delas se movimentava de uma forma estranha, com gestos que pareciam ser feitos pela força do vento, foi ganhando altitude.

Rapidamente, dezenas de curiosos, moradores da redondeza e motoristas e motociclistas de várias partes da cidade se deslocaram para o local. Aos poucos, o Centro de Lazer do Trabalhador foi tomado por um público ressabiado, que não conseguia parar de olhar para o reluzente objeto no céu.

Leitores do jornal A Cidade entraram em contato com a reportagem e alertaram sobre o fato.

Quando a equipe chegou ao local, viu o objeto voador não identificado começar a perder altitude, se deslocando para a avenida José Marão Filho, que margeia a rodovia Euclides da Cunha (SP-320). Então, o Ovni foi chegando rente ao solo e o mistério finalmente teve fim.

Para a surpresa dos curiosos, intrigado com as luzes, o objeto voador era na verdade uma espécie de pipa, puxada por um cabo, com luzes, no formato que se assemelha a de um paraquedas, pertencente a um grupo de amigos.

Apesar de tudo não se tratar de uma brincadeira, o objeto voador não identificado mexeu com o imaginário e curiosidade dos moradores de Votuporanga. “Não acredito que atravessei a cidade para ver isso”, disse um rapaz, que ao menos por um breve momento chegaram a pensar: será que existem mesmo os discos voadores? Será que estamos realmente sozinhos no universo?

Enquanto aguardamos por respostas, pelo menos é fato que o ser humano é atraído pelo desconhecido e por aquilo que é cercado de mistério. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário