quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vejam quem vai estar com a gente no IV Fórum Mundial de Ufologia

Conferencistas Estrangeiros
 
Andrea Simondini (Argentina) — Fundadora do grupo de investigação Visión OVNI, que dirige juntamente com sua mãe, Silvia Simondini. Autora da obra Mutilación de Ganado en Argentina (Mutilação de Gado na Argentina), um fenômeno que está crescendo na fenomenologia ufológica. Conferencista reconhecida nacional e internacionalmente, é organizadora de congressos internacionais em Victoria, Entre Rios, na Argentina. É fundadora do Museu UFO, exclusivo em seu país e declarado de interesse legislativo pelo Senado. Diretora da Comisión de Estudios Del Fenómeno Ovni de La República Argentina (Cefora), que pede a abertura ufológica em seu país, e correspondente internacional da Revista UFO.

Coronel Ariel Sánchez (Uruguai) — Ufólogo referência em seu país, é presidente e principal investigador da Comisión Receptadora y Investigadora de Denuncias de Objectos Voladores No Identificados (Cridovni), a entidade oficial da Força Aérea Uruguaia (FAU). Formado na Escola Militar da Aeronáutica, tornou-se especialista em segurança aeronáutica, controle de tráfego aéreo e operação de radares. Coronel na ativa, foi diplomado como oficial pelo Estado-Maior da Aeronáutica Uruguaia. Acumula a função de diretor do Centro Regional Investigador de Fenómenos Aeroespaciales y Terrestres (CRIFAT), organização civil não governamental, e é correspondente internacional da Revista UFO.

Gary Heseltine (Inglaterra) — É detetive veterano da Polícia Inglesa e como tal foi fundador, em 2002, do primeiro banco de dados mundial a registrar ocorrências ufológicas testemunhadas por seus colegas policiais, na ativa ou na reserva, o Police Report UFO System (Prufos). A entidade já obteve centenas de relatos de manifestações ufológicas em toda a Grã-Bretanha. Foi editor do boletim especializado UFO Monthly e coeditor da revista UFO Data. Participou de 15 documentos ufológicos produzidos em várias partes do mundo, além de inúmeros programas de rádio e TV, incluindo o afamado norte-americano Coast to Coast. Recebeu, em 2012, em Washington, o prêmio Disclosure Award e é consultor da Revista UFO.

Jaime Maussán (México) — Jornalista investigativo e repórter desde 1970, foi premiado dezenas de vezes por seus documentários e séries, entre eles Invasão: As Flotillas Mexicanas. Destacou-se como correspondente da Televisa nos Estados Unidos e foi o criador do primeiro canal de televisão sobre UFOs na internet. É atual diretor do programa Grandes Mistérios Del Tercer Milénio, transmitido pelo canal 4 da televisão mexicana e também pela internet em www.tercermilenio.tv. Um dos mais requisitados conferencistas internacionais e referência mundial em Ufologia, é correspondente internacional da Revista UFO.

Jaime Rodríguez (Equador) — Ufólogo reconhecido em toda América do Sul e considerado o mais bem informado de seu país, iniciou suas atividades em 1979, quando abandonou sua carreira de engenheiro elétrico para dedicar-se à investigação do Fenômeno UFO. Desde então, já escreveu sete livros sobre o assunto e realizou mais de 150 documentários ufológicos sobre casos de observações e contatos em 23 países. Foi mantenedor, por várias temporadas, de programas de TV especializados na temática. Tendo feito conferências em inúmeras nações, é hoje a principal voz no Equador a pedir ao governo a abertura de seus arquivos ufológicos secretos, e correspondente internacional da Revista UFO.

Coronel Julio Chamorro (Peru) — Oficial da reserva da Força Aérea Peruana (FAP), atualmente atua como piloto navegador na iniciativa privada, operando aviões na Selva Amazônica peruana. É controlador de radar especializado em interceptação aérea. Conferencista reconhecido internacionalmente, foi fundador e diretor da Oficina de Investigación de Fenómenos Anómalos Aeroespaciales (OIFAA), a entidade oficial de seu país para pesquisa ufológica, criada pelo governo em 2002. Atualmente é consultor da FAP e professor da Universidade Alas Peruanas, em Lima, com mestrado em administração e desenvolvimento aeroespacial e doutorado em educação. É consultor da Revista UFO.

Roberto Pinotti (Itália) — O Impacto Sociológico do Contato Extraterrestre e a Necessidade de Revelação Ufológica Global. Enquanto a maioria da humanidade desconhece o significado da presença alienígena na Terra, alguns segmentos de nossa sociedade têm receio das consequências diretas de um possível contato com outras inteligências extraterrestres. Em particular, as autoridades mundiais são quem mais teme tal evento. Uma profunda análise desse cenário mostra quais efeitos teríamos que enfrentar em tal situação, levando à conclusão de que são necessários cuidados especiais quanto às revelações sobre o que representa a atividade na Terra de outras espécies cósmicas, envolvendo a ação dos ufólogos de todo o mundo.

Rodrigo Fuenzalida (Chile) — É sociólogo e referência na Ufologia Mundial. Presidente do Agrupamento de Investigações Ovniológicas Nacionais (AION) e representante da Mutual UFO Network (MUFON) no Chile, foi consultor durante a implantação do Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA). Tem contatos com agentes de governo, das Forças Armadas e de entidades científicas de seu país, instituições que fez reconhecerem a seriedade do Fenômeno UFO. Tem inúmeros artigos publicados, intensa participação em programas de rádio e TV, incontáveis conferências ministradas e é correspondente internacional da Revista UFO.

Ronald Maidana Torres (Paraguai) — Programador de computadores, estudou na Universidade de Integração das Américas e especializou-se em sistemas Unix e Linux. Jornalista, se dedica à astronomia, psicologia e principalmente Ufologia. Há quase uma década vem recompilando os mais importantes casos ufológicos de seu país, formando um banco de dados com relatos de importantes testemunhas. Seu trabalho de investigação reergueu a Ufologia Paraguaia, paralisada há anos, e mostra ao mundo que a nação tem impressionante casuística. É fundador do grupo Vigilantes del Cielo del Paraguay e correspondente internacional da Revista UFO.

Stanton Friedman (Canadá) — Pioneiro da pesquisa ufológica em escala global e nome dos mais requisitados para conferências ao redor do mundo, já proferiu palestras sobre Ufologia em mais de 600 faculdades dos Estados Unidos e Canadá, além de outros 18 países. Participou de centenas de programas de rádio e TV discutindo a fenomenologia ufológica e escreveu cinco livros sobre o tema, sendo um dos mais recentes Flying Saucers and Science. Esteve presente em seções no Congresso Norte-Americano e da ONU para tratar dos UFOs. Mestre em ciências pela Universidade de Chicago, atuou por 14 anos como físico nuclear para GE, Westinghouse, McDonnell Douglas e outras empresas, tendo operado sistemas nucleares avançados e secretos em atividades aéreas e espaciais. É correspondente internacional da Revista UFO.

Stephen Bassett (Estados Unidos) — Conhecido ativista pela liberdade de informação ufológica, é um dos criadores e principal integrante da Exopolítica, movimento que pretende dar tratamento político à questão ufológica, que há seis décadas vem sendo negligenciada ou ignorada pelo poder público mundial. Considera o processo essencial para a compreensão e o trato da manifestação na Terra de outras espécies cósmicas, por envolver de maneira profunda toda a humanidade. É diretor do Paradigm Research Group (PRG), que tem seu trabalho amplamente coberto pela mídia nacional e internacional, especialmente ao ter lançado vários pedidos públicos para que a Casa Branca abra seus arquivos. É consultor da Revista UFO.



A proposta do IV Fórum Mundial de Ufologia é reunir estudiosos e pesquisadores civis e militares da Ufologia, com a participação de cientistas, celebridades, intelectuais e personalidades, do Brasil e do exterior, para apresentar fatos, discutir ideias, debater propostas e tornar mais visível a questão ufológica. Isso tudo tendo como premissas básicas o seguinte:
  • Estamos em contagem regressiva para um contato definitivo com outras espécies cósmicas.
  • É chegada a hora de os governos revelarem seus segredos sobre o assunto à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário