terça-feira, 27 de novembro de 2012

FÓRUM MUNDIAL DE UFOLOGIA RECEBE 18 NOVOS MEMBROS EM SEU PROGRAMA, DO BRASIL E DE OUTROS 5 PAÍSES.


Agora são 37 expositores de 14 nações representadas, mas as inscriçõespara o evento estão no final e se encerram nos próximos dias.


Os preparativos para o maior evento de Ufologia do Brasil e da América Latina nos últimos tempos estão intensos. Na semana passada e nesta, nada menos do que 18 novos conferencistas e expositores foram agregados à agenda do IV Fórum Mundial de Ufologia, vindos de vários países. O evento ocorrerá em Foz do Iguaçu, entre 06 e 09 de dezembro. Com a programação completamente lotada, o Fórum promete ser um grande sucesso. “Vamos reunir ufólogos mundialmente reconhecidos em Foz para dar uma mensagem poderosa à sociedade, a de que efetivamente não estamos sós e precisamos conhecer quem são estas inteligências que nos visitam”, declarou A. J. Gevaerd, coordenador do Fórum.
O evento terá 37 palestras, sendo as anteriormente confirmadas em número de 23 mais as de 14 novos expositores de vários países. As conferências originalmente programadas terão entre 40 e 50 minutos, à exceção da do mexicano Jaime Maussán, que terá 90 minutos. “Trago informações bombásticas provenientes de todo o mundo para mostrar que estamos de fato próximos de uma aceitação global da realidade ufológica, e que devemos estar preparados”, declarou Maussán, o mais ilustre ufólogo de seu país e um dos mais conhecidos do mundo.
Entre todos os expositores do IV Fórum Mundial de Ufologia há grande euforia. Conferencistas e congressistas esperam realizar algo histórico em Foz do Iguaçu. “Queremos estar presentes neste grande evento e mostrar à plateia pelo menos uma informação relevante do que se passa na Ufologia de meu país”, disse um dos novos expositores, o correspondente internacional da Revista UFO na Hungria Gabor Tárcali. Como ele, que vem espontaneamente de seu país, o Fórum receberá estudiosos renomados do Fenômeno UFO de várias regiões do Brasil e do globo.


Veja a seguir quem são os novos membros do evento (em ordem alfabética):

  • Ataíde Ferreira (piscólogo e consultor da Revista UFO em Cuiabá)
  • Carlos Odone (do Movimento Gaúcho de Ufologia e consultor da Revista UFO em Porto Alegre)
  • Eduardo Grosso (ufólogo argentino especialista em abduções em dormitórios)
  • Elias Kolev (da entidade CEFORA Argentina, que auxilia a Aeronáutica do país)
  • Eloir Fuchs (oficial do Exército e consultor da Revista UFO em Uruguaiana)
  • Gábor Tarcali (correspondente internacional da Revista UFO na Hungria)
  • Gilda Moura (psicóloga, autora e consultora da Revista UFO no Rio)
  • Guillermo Aldunatti (radialista e pioneiro da Ufologia Argentina)
  • João Matos (médico e consultor da Revista UFO em Portugal)
  • John Rao (dono da revista Open Minds, dos Estados Unidos)
  • Capitão Julio Guerra (piloto e militar conhecidíssimo em Portugal por sua experiência com UFOs no ar)
  • Liliana Flotta Grosso (ufóloga argentina especialista em visitas de dormitório)
  • Luis Reinoso (advogado e consultor da Revista UFO na Argentina)
  • Marcos Malvezzi Leal (autor e consultor da Revista UFO em São Paulo)
  • Margarete Áquila (cantora nacionalmente reconhecida)
  • General Paulo Yogui Uchôa (filho do saudoso general Alfredo Moacyr Uchôa)
  • Silvia Simondini (pesquisadora pioneira da Ufologia Argentina)
  • Yohanan Díaz Vargas (jornalista e consultor da Revista UFO no México)

Com a capacidade do auditório praticamente tomada, as inscrições se encerram nos próximos dias

A Comunidade Ufológica Brasileira se mostrou tão receptiva ao formato e à grandeza do Fórum que quase 400 ingressos foram vendidos em menos de dois meses. Considerando um evento ocorrendo em Foz do Iguaçu, tão fora do eixo Rio-São Paulo, especialistas em turismo da cidade consideram o Fórum um grande sucesso. “É uma honra para Foz sediar em congresso desta natureza, com pessoas que lidam de forma tão séria com o Fenômeno UFO vindas de várias partes do mundo”, declarou o engenheiro Nadir Souza, morador da cidade e participante do IV Fórum Mundial de Ufologia.

Infelizmente, a capacidade do auditório alocado para o evento Hotel Golden Tulip Internacional Foz é de apenas 450 lugares, e assim restam apenas pouco mais de 50 vagas para os interessados – que, no ritmo demonstrado até agora, devem acabar em uma semana. Com isso, quase três semanas de sua realização, o evento se consagra em um sucesso indiscutível. “Vamos fazer um novo momento da história da Ufologia Brasileira e Mundial”, declarou o coeditor da Revista UFO Marco Antonio Petit.

As últimas vagas estão disponíveis

Os interessados em preencher as últimas vagas devem se apressar em visitar o site oficial do evento, no endereço abaixo, e realizar sua inscrição com urgência. Também foi aberta mais uma seção de Vigília Ufoastronômica Internacional, a ocorrer no Polo Tecnológico de Itaipu (PTI), onde há um grande observatório astronomico. A alocação anterior de apenas uma noite para a atividade não conteve o interesse dos participantes do Fórum. Com apenas 120 vagas, a vigília original de sexta-feira, dia 07, se esgotou rapidamente. Agora, aberta também com 120 vagas, a nova vigília de sábado, dia 08, já tem 75% de sua capacidade ocupada.

Mais informações e inscrições em: www.ufoz.com.br
Assista ao trailer do
evento no Youtube
clicando o botão


Mais uma produção da Revista UFO: www.ufo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário