sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DIRETO DA AUSTRÁLIA


Mesmo com os milhares de planetas que orbitam outras estrelas, as chances de qualquer um deles ter uma lua que cobre exatamente sua estrela ocasionalmente, como o nosso não, permanece astronomicamente pequena. Um eclipse solar total não é apenas o maior espetáculo da natureza, mas talvez seja um único, na nossa galáxia, pelo menos.



Talvez se pretende significar o quão especial é o nosso planeta.
Para o meu primeiro eclipse eu escolhi para focar na experiência, em vez de tirar fotos, e uma lente grande-angular em vez de tentar chegar perto com uma lente longa. As mudanças nas cores do céu foram surpreendentes nos momentos finais. As estrelas saíram. Venus brilhou. A temperatura caiu visivelmente como a sombra da lua percorreu o barco a milhares de km / hora. Então, de repente totalidade - um sol negro - e todos (e eu digo todos) no barco ofegaram em voz alta. Foi maravilhosamente lindo e nenhuma imagem pode realmente fazer justiça. Os dois minutos se passaram muito rápido, mas que valeram a pena todo o planejamento e do custo.
Alana e Cameron também estavam em Cairns, mas em terra, de modo que ela pode enviar uma imagem de lá antes das nuvens rolarem .



Outro atravessou fora da lista de balde! :)



Warren / Pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário