domingo, 14 de outubro de 2012

Encontro de Debates Ufológicos em Santa Cruz do Sul




Nos dias 13 e 14 aconteceu mais um EDU - Encontro de Debates Ufológicos em Santa Cruz do Sul apelidado já de Ocktoberufo, por ser durante o período da Oktoberfest.
Os Grupos GAIDU (POA), NEUS (Santa Cruz), GEULIN (Tramandaí) e IPURS (Tramandaí/POA) se reunirão mais uma vez para colocar em ordem diversas coisas inerentes ao MGU o Movimento gaúcho de ufologia.
Foi colocado a proposta  do IPURS - Instituto de Pesquisas Ufológicas do RS, a qual implantaria um curso de ensino superior para as pessoas que gostarão de se tornar um Ufólogo especializado e profissionalizado. Também houve a proposta do IPURS se tornar um grupo "patrão" dentro do território gaúcho e assim sendo o MGU se tonar um grupo subordinado as diretrizes do Instituto, tornando-se um conselho do mesmo, proposta essa que foi refutada em seguida por ser o MGU um movimento de livre iniciativa e de total desligamento de qualquer forma de presidencialismo, comando ou até mesmo patronagem.
Entendido isso passou-se o foco ao curso e de como ele iria ser implantado.
O zoneamento no território gaúcho foi mais uma vez abordado , o MGU pretende ainda este ano trazer para o  movimento mais alguns grupos ou pesquisadores independentes.


No domingo, após receberem a notícia do aparecimento de mais um cropcircle na região de Ipuaçu/SC  e debaterem sobre o assunto, nos dirigimos todos para ver o desfile temático da festa da alegria a Oktoberfest. Foi mais um  momento de descontração e de conexão entre os grupos que aqui se encontravam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário