quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Avistamento de OVNI – Depoimento

Caros...segue abaixo o depoimento de Marcelo Gusmão. As fotos abaixo foram inseridos desenhos a fim de demonstrar a evolução do OVNI avistado por Gusmão.


Senhores,

Gostaria de lhes apresentar meu depoimento sobre o avistamento de OVNIs, que tive a espantosa surpresa de testemunhar, quando observava a lua através de uma luneta amadora.
O motivo que me leva a apresentar este documento está na esperança de que, através de sua divulgação, seja possível se encontrar novas testemunhas - que certamente existem - e com isso, consolidar e corroborar a veracidade do fato.
Fazendo coro aos demais e comprovados testemunhos, espero poder contribuir para o reconhecimento oficial desta extraordinária e transformadora realidade que é a presença alienígena no planeta Terra.
Sou engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), e trabalho em comunidades indígenas na Amazônia desde 1998. Atualmente, resido em São Paulo-SP e, a despeito do que possa parecer, durante os 13 anos em que realizo trabalhos em locais ditos favoráveis a avistamentos, como é o caso da Floresta Amazônica, nunca presenciei nenhum fenômeno que pudesse ser classificado como de natureza alienígena. Tal fato não faz de mim um cético, no entanto, a dúvida sempre foi uma constante quando me deparava com o assunto.
Agora, porém, sou forçado, de próprios olhos, a reconhecer que estamos sendo, de fato, visitados por seres que, no mínimo, detêm uma tecnologia suficientemente avançada para se deslocar em grande velocidade no espaço. Os demais questionamentos e implicações que o tema levanta, não ouso especular, me reservo apenas a iniciar uma sincera investigação em busca da verdade mais profunda do fenômeno UFO.
Meu interesse pela Ufologia é recente, teve início em abril de 2011, quando participei do 7° Encontro de Ufologia, realizado na cidade de Peruíbe, litoral sul de SP. Posteriormente, tive a grata satisfação de assistir à palestra intitulada “A presença alienígena no programa espacial”, ministrada, na Casa do Consolador em SP, no mês de julho.
O fenômeno em questão aconteceu no dia 06 de agosto de 2011, por volta das 23h00 / 23h30, e teve a duração máxima de aproximadamente 06 segundos apenas. Estava eu no topo do Ed. Indiana, de 5 andares, localizado no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo, com uma luneta (foto) da marca Yamatar (D= 60MM e F=700MM, objetiva H 6MM), me preparando para focalizar a lua que se encontrava, na ocasião, em fase quarto-crescente.
No exato momento em que focalizei a lua, um objeto de coloração preta cruzou no canto direito do campo de visão da luneta, no sentido vertical de cima para baixo, relativamente próximo à superfície lunar, a uma velocidade nem muito rápida, nem muito lenta, acompanhado de um interessante rastro igualmente preto que se desvanecia ao passar (foto com desenho. 1). As fotos que se seguem foram tiradas pouco tempo após o avistamento.

Fto 01

Absolutamente confuso com o que havia visto, ajustei um pouco mais o campo de visão, quando novamente o objeto cruzou a superfície lunar, dessa vez, no sentido horizontal, da esquerda para a direita, na parte inferior do campo de visão da luneta, aparentemente na mesma velocidade, seguido do rastro igualmente preto (Foto com desenho. 2).

Foto 02

Nesse momento acreditando que o fenômeno pudesse se repetir, ajustei o campo de visão da luneta de forma a preenchê-lo totalmente com a visão da lua, a fim de poder melhor observar e descrever o objeto, ou o que poderia ser aquilo. No mesmo instante, o objeto mais uma vez cruza todo o centro do campo de visão da luneta, mais ou menos próximo ao “equador” da lua, deixando seu rastro a uma velocidade igual às outras duas aparições (foto com desenho. 3).  Nesse instante, pude observar, embora desfocado, um formato discóide com cúpula do objeto.

Foto 03

Senhores, negar ou duvidar da existência de tais objetos seria negar o funcionamento de meus próprios olhos ou, no mínimo, admitir que tenho problemas seriíssimos de visão, senão, pior, de sanidade.
Solicito que me ajudem no sentido de passar informações sobre avistamentos semelhantes ou mesmo de testemunhas que tiveram essa estarrecedora visão. Sinto que preciso compartilhar essa experiência, que está mudando significativamente paradigmas pessoais internos de cunho até mesmo espiritual.
Acredito não ter sido o único a observar o fenômeno. Alguém que, na mesma hora, estivesse focado com algum instrumento, amador ou profissional, certamente teve a mesma experiência. Encontrar tal pessoa seria fundamental para embasar ainda mais o testemunho, dando-lhe a credibilidade que merece para que possamos consolidar essa realidade.

Desde já agradeço pela atenção e aguardo retorno.

Marcelo Cantuário Gusmão

3 comentários:

  1. Olá amigo Rafael Amorim, se você realmente quer saber a verdade, ele gravou vários meses e inúmeras UFO diários em cada vídeo e ufologia ainda não ver a verdade, ninguém vai querer saber?, Você pode verificá-la no meu canal.
    Eu manter cópias de todos os meus vídeos de UFOs por milhares diariamente.
    Seu amigo que compartilha a sua pesquisa e deseja muita luz.

    ResponderExcluir
  2. No dia 09/01/2012 por volta das 10:30 da manha eu e minha esposa estavamos indo de carro levar minha sogra e sua prima em uma cidade perto de votuporanga – sp, quando avistamos em nossa frente no ceu cerca de 3 km a nossa frente um ovni apareceu do nada e saiu rapido a direita desaparecendo novamente, tinha cerca de uns 800 metros de comprimento do lado que avistamos era vermelho formato retangular com oval na frente e vermelho, a aparição durou cerca de 3 a 4 segundos, só sei que aquilo não era do nosso planeta.meu e-mail é bigdamata@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Acredito que eles sempre estiveram entre nós e sempre estarão. Quer acreditemos, quer não. Bom saber.

    ResponderExcluir