segunda-feira, 18 de maio de 2009

FLAGRANTE DE UFO EM SANTA CRUZ DO SUL!

video

Na tarde de domingo dia 17 estava eu, Rafael Amorim e Fernanda Karlz (membros do NEUS)na casa da senhora Sulamita Becker em compania da senhora Janira, após o almoço, sentados a mesa que fica em um quiosque ao lado da piscina.
Já eram 15h e 30min, e enquanto as senhoras conversavam, eu observava o céu como de costume, quando de súbito, por detrás do telhado do Asilo que fica ao lado da casa de dona Sulamita, surgiu um objeto claro que a princípio me parecia um jato. Como não percebi a calda deixada pelos rastros de combustível queimado, característicos dos jatos que passavam por ali, fisguei o olho neste objeto, que subia na perpendicular.
Neste momento vi que o mesmo aumentou sua luminosidade de forma espantosa, devido ao reflexo do Sol em sua superfície. O objeto aumentou seu tamanho, dobrando sua forma e parecendo um disco quase perfeito. Nesse momento gritei para Fernanda categoricamente ¨Fernanda é um UFO”.
Todos saltaram da mesa e nos direcionamos para perto da piscina fim de vê-lo melhor.
O objeto parou por alguns instantes em sua posição e parecia pairar, para em seguida começar nova ascendência para o lado Nordeste de onde estávamos. Seu brilho diminuíra dando a impressão que estava se afastando em altitude. Nisso, Fernanda já havia trazido uma câmera e começamos o registro. Por se tratar de uma Canon digital – SD750 – 7,1 MP o objeto se apresenta muito disforme no vídeo, mas olhando com mais atenção percebesse seu formato e suas evoluções. Ao tomar velocidade e subir o disco parecia estar na vertical, pois o brilho refletido nele provindo do Sol mostrava-se ao lado esquerdo. Usando uma antena de TV com referência notamos que o objeto pairou novamente e logo começou a descer reto na horizontal, como se estivesse em manobra de reconhecimento, fazendo que as testemunhas ao nosso lado pensasse que ele viria em nossa direção. Em seguida voou rápido para esquerda, parou novamente e começou a ganhar altitude novamente sumindo em seguida.
Para nós, Fernanda e eu foi um prato cheio, algo que todopesquisador ufológico espera...o flagrante dessas aeronaves estranhas que aparecem repentinamente nos nossos céus e nos deixam perplexos, por mais experiência que temos na área.
Descartamos a hipótese de ser um balão metalizado, pois seu intinerário e controle de velocidade não condizia com o que aconteceria a um balão.
Neste dia acontecia no autódromo de nossa cidade o Stock-car. Muitos aviões diferentes vêm e pousaram em nosso aeroporto, inclusive jatinhos. Mas observando as imagens descartamos isso também.
O mistério começa a cada passo que damos na investigação das fotos e do filme. Seja o que for, esse objeto aéreo não identificado estava muito baixo antes de se mostrar para nós e vinha da direção de uma localidade que no ano passado foi palco de um contato imediato de 1º grau muito noticiado e observado por uma família inteira, conhecido aqui como o caso Rio Pardinho.
O NEUS está em plena atividade em cima das evidências fotográficas e de vídeo. Como testemunho ocular do evento afirmo aos colegas e demais...se tratava com a mais absoluta certeza de um Objeto Voador Não Identificado.

2 comentários:

  1. Muito interessante as fotos sobre o avistamento no Sul, inclusive enviei a GBU UFOLOGIA no Orkut essa notícia.

    Parabéns pelas pesquisas desenvolvidas pelo NEUS.

    CT.

    ResponderExcluir
  2. Vcs já ouviram falar em "Iridium Flares"? Não?! Pois é, percebe-se...

    ResponderExcluir