sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Tempestade de Natal trás UFOS para o Rio Grande

No dia 25 de dezembro após as 9:30 uma tempestade se alojou a leste do estado. Eu e minha companheira do Neus Fernanda nos encotravamos no Mosteiro Beneditino que fica cituado a uns15Km do centro de Santa Cruz, linha Travessa, em um local a uns 50 metros de altitude. De repente nos chamou a atenção tal tempestade.
Era uma coluna grossa de cumulos que se erguia em linha reta, dentro dela e ao redor descargas elétricas iluminavam ora por dentro ora por fora. Um espetáculo sem precedêntes.
Curioso era que apesar de disparar raios que pareciam brotar da terra para o céu, não havia barulho. Nem se quer umtrovão.
Ficamos ali parados observando tudo. Brincamos coma possibilidade de uma nave estar alli camuflada sugando energia, de repente uma nuvem em forma lenticular apareceu apo lado nos dando mais asas a criatividade. Enfim foi realmente muito estranho tudo.
Porém parece que essa tempestade rendeu fruto. No dia seguinte recebi um telefonema do senhor CARLOS ALBERTO da cidade de Amaral ferrador que me narrou a seguinte história.

VOU REPORTAR COM DETALHES O AVISTAMENTEO DO QUAL FALAMOS POR TELEFONE. INFELIZMENTE EU NÃO VI O OBJETO QUE PARECIA COMO UMA BOLA DE FOGO QUE SE DESLOCAVA RAPIDAMENTE A 45 GRAUS DE ALTURA NO SENTIDO NOROESTE- SUDESTE (LAGOA DOS PATOS).

NO ANEXO EU MOSTRO A TRAJETÓRIA APARENTE DO OBJETO. A PRIMEIRA CASA VISTA NO ARQUIVO GOOGLE EARTH É A DA MINHA SOGRA ONDE VÁRIAS PESSOAS ESTAVAM E AVISTARAM O OBJETO ÀS 09:50 DA NOITE DE 25/12/2007.

O DESLOCAMENTO ERA SILENCIOSO, EM LINHA RETA COM PEQUENAS OSCILAÇÕES, E PARALELO AO SOLO. NÃO ERA BALÃO NEM AVIÃO. A ALTITUDE DEVIA SER ENTRE 500-800 METROS DO PONTO DE VISADA. NENHUM RASTRO DE LUZ OU FOGO FOI OBSERVADO. ERA LENTO DEMAIS PARA SER UM METEORITO, E METEORITOS NÃO DESCREVEM TRAJETÓRIAS PARALELAS.

O CÉU NO MOMENTO ERA LIMPO, APESAR DE NO HORIZONTE SEREM VISTAS INÚMERAS DESCARGAS ELÉTRICAS. UMA QUE EU MESMO VI NA DIREÇÃO NORTE PARECIA ESTACIONÁRIA E À DISTÂNCIA CONSIDERÁVEL - A MINHA VISÃO ERA PREJUDICADA POR ALTAS ÁRVORES DO MEU PÁTIO. ANTES DO AVISTAMENTO DA MINHA FAMÍLIA EU JÁ OBSERVARA OS RAIOS DO QUE PARECE SER COM CERTEZA UMA TEMPESTADE ELÉTRICA. A LUA NASCEU DEPOIS DE 20-30 MINUTOS.


Ainda me declarou que a tempestade havia chamado a atenção deles também, pelosmesmos motivos que os nossos e que , para ele, estava a nore/leste, a esquerda do objeto.

O senhor CARLOS ALBERTO REIS LIMA.é médico e reside em amaral ferrador a 20 anos. Também é pesquisador do fenômeno UFO a 30. Como todos nó teve sua experiência nos anos 80, um contato imediato de 1° grau em Pantano Grande. Avistou ele um cilindro escuro com uma rabeta que lembrava uma pandorga. O objeto ficou parado por vários minutos e foi observado , a uns 75 graus da linha do horizonte, por muita gente.

O caso já foi passado para demais colegas e inclusive o CPU de Pelotas, pois o objeto estava se dirigindo para Lago dos Patos. Palco de um dos maiores acontecimentos ufológicos do RS.
Esperamos que consigamos descobrir que fenômeno era esse, pois temos uma conjunção de fatos meteorológicos acontendo...ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário