quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

MARTE ATACA!

Marte sempre fio alvo de nossas esperançlas de encontrarmos vida foa da terra. Desde a muito este planeta é alvo de curiosas idéias de que lá abitaria uma raça de seres que sempre eram vistos como seres guerreiros e invasores.

De uma ora para outra, uma foto do deserto de Sidônea apresenta uma formação geológica que lembra em muito um rosto humano sendo batizado de "esfinge". Logo em seguida, um meteorito aparece com indícios de vida bacteorlológica.
Missões não tripuladas se dirigiram para o planeta vermelho, muitas não tiveram sucesso e desapareceram. Outras trouxeram para nós da terra o melhor registro fotográfico de todos os tempos de um planeta além da terra e com esse registro as evidências ufológicas vieram também.












Aos poucos nos encaminhamos para a fatal descoberta...nunca estivemos sós no universo.
Sílica é favorável à existência de micróbios
Um dos dois robos da NASA que estão atualmente a trabalhar no solo de Marte poderá ter feito recentemente a descoberta mais importante da sua já longa carreira exploratória do Planeta Vermelho. Por uma conjunção de casualidades, o Spirit pôs a descoberto uma área significativa de dióxido de silício (vulgarmente conhecido por sílica), o que vem corroborar fortemente as anteriores expectativas de que terá havido em Marte um ambiente favorável à criação de vida.
Resta saber se ainda existe vida lá, ou se ja teve ...para onde foram?















A sílica revelada pela roda presa do Spirit

Veja mais no link http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid93956,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário