sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

É o FIM...da picada

Essa expressão é usada muito para coisas que se definem como um absurdo. Mas para mim teve em muitos  momentos de minha vida o significado real da palavra. Fim do caminho.
Em muitas trilhas que fiz pelos matos a fora  como escotista e aventureiro sempre era chegada a hora de tomar outro rumo, outro caminho. Na minha vida particular de artista comercial e de homem comum também.
Sempre houve o momento em que a "picada" chegava ao fim e eu tinha que tomar outros rumos.
Hoje e o dia 21 de dezembro , data fatídica em que um ciclo calculado pelos antigos maias chega ao fim. Baseado nos estudos arqueológicos, antropológicos e por que não até filosóficos este seria o tempo de muitos acontecimentos. Catástrofes previstas por um místico da época anunciavam perigo eminente para raça humana. Muitos acreditaram ser o fim do mundo...nosso fim.
Desde ontem ouvi muitas piadas sobre isso, frases de efeitos e uma gama de pessoas e repórteres me perguntando sobre esse fim de mundo.
Confesso que, durante a minha pré adolescência  eu cultuei essas leituras apocalípticas  Tive e tenho sonhos terríveis de uma grande onda atingindo as regiões costeiras, a Terra remendo e se revirando com o clamor de milhares de pessoas ao fundo. Correndo para se salvar e tudo mais.

Muitas vezes quando contei esses sonhos  alguns "gurus" e bruxos encararam com sendo a premonição de um fim de mundo. Nesses sonhos haviam sempre  a presença de naves aos milhares nos céus. Lembro de um desses sonhos em particular em que eu olhava perplexo a chegada dessa  estranhas vimanas, lindas , brilhantes e assustadoras.  Emitindo sons como de trombetas e muitas pessoas sendo dragadas para dentro delas. Num instante percebi uma grande lua, ou um planetoide enorme no firmamento, estacionado e de repente...a onda gigante.
Apesar desses sonhos recheados de imagens repetitivas e significativas não me tornei nenhum tipo de guru da nova era, não cobrei consultas e nunca quiz que alguém se impressionasse com esses sonhos.
Mais tarde no próprio espiritismo veio uma resposta sobre estes sonhos que me confortava. "Provavelmente eram resquícios de uma vida passada onde em algum lugar eu tenha encarado um tsunami."
Quanto as naves...bem, programa Flávio Cavalcante, 1978. Um casal apresentavam-se em uma série de entrevistas sobre encontros de 3º grau com tripulantes de um UFO. Os tripulantes alertavam a Terra sobre a sua chegada  em maça nos céus. Isso povoou minha mente de criança e lógico, sonhei com isso a vida toda.


Então chegou o dia do fim e aos quatro cantos da Terra pessoas cometeram equívocos enormes. construíram bunkers, foram para as terras mais altas, seguiram os gurus do apocalipse e até agora (09h e 32min do dia 21 do 12) pelo menos ninguém se matou. E gente, não esqueçam o "fim do mundo" começa amanhã não hoje, segundo as leituras dos maias.



O dia começou nublado e chuvoso, muito agradável pois o calor demasiado se foi. Resolvi fazer panquecas americanas e assistir meu ídolo do cinema falar na TV sobre o seu filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau. Meu filho Francisco me beijou antes de sair para a escolinha, pego um um pedaço de panqueca e se foi com a mamãe. Foi aí que algo me atingiu de cheio...
Caraca chegou o fim de um ciclo terrestre, vamos começar tudo de novo. Pelo menos eu vou começar, ou no caso, recomeçar. Criar o meu filho com a consciência plena de que não estamos sós nesse universo,que o dia da chegada dos nossos irmãos do cosmos vai vir e que ele, Francisco, e seus amiguinhos devem cultivar a boa fé e receber com inteligência esses visitantes. Que devem se tratar de igual, sem diferenças e cultivar a vida como um jardim que floresce as bençãos do universo a cada dia.
Ter consciência de que não somos seres deste mundo e sim viemos para cá com o propósito de aprender cada cada vez mais a nossa evolução. A amar uns aos outros...

Para aqueles que ficaram um pouco decepcionados com o fim que não foi fim, lembramos que terremotos aconteceram, nevascas enormes estão assolando o norte, um vulcão está em trabalho  e tempestades estão desabrigando e matando por aí.
Não seria isso que o KUKULKAN viu em suas previsões maias. E o tal Planeta Nibirú? E o grande asteroide  Bem, a NASA alertou que não havia nada dessa natureza que estaria em rota de colisão com a gente. Eles disseram, mas houve aqueles que não acreditaram na ciência. Por outro lado estamos nos alinhando novamente com o sol central da galáxia, estamos passando por um cinturão de "fotons" e consecutivamente mais perto um poco do Sol. Ainda podemos passar pelos dias " de escuridão", mas quem sabe não será nesses dias em que deixaremos de ESTAR na escuridão e começamos a enxergar nossos semelhantes, a olhar para os nossos irmãos da Terra e ver que eles são como a gente. Seres humanos que conversam, que podem ser bons. Talvez seja isso que nossos amigos do espaço ainda esperam da gente para que um dia eles possam descer e conversar também.

Como disse é o fim da picada, mas começa outra.




4 comentários:

  1. A grandeza do ser está justamente na compreensão do que ocorre em níveis invisíveis aos olhos. Me dói ver pessoas se arriando nas redes sociais por conta de coisas que elas esperavam ver e não aconteceram (ainda), por outro lado estão deixando de ver o q acontece perante seus olhos (internos). Abçs a vc e à família

    ResponderExcluir
  2. Muito show teu texto, Bala. Muito mesmo!
    Espero que as pessoas se conscientizem que chegou a hora de transformar e mudar o mundo. Não é ele quem está acabando, mas talvez nosso tempo de fazer diferente, de mudar, de fazer o bem.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o texto e a reflexão, Rafa. Uma bela crônica de fim de mundo! Que toda a polêmica sirva para continuarmos, sim, com "fé na vida, fé no que virá", como disse o Gonzaguinha na canção! Abraços!!!

    ***Olha a letra toda da canção:

    Semente do Amanhã

    Gonzaguinha

    Ontem um menino que brincava me falou
    que hoje é semente do amanhã...

    Para não ter medo que este tempo vai passar...
    Não se desespere não, nem pare de sonhar

    Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs...
    Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar!
    Fé na vida Fé no homem, fé no que virá!

    nós podemos tudo,
    Nós podemos mais
    Vamos lá fazer o que será

    ResponderExcluir
  4. Excelente, Chefe Bala! E vamo que vamo abrir outras picadas! Abraço forte, Daniel

    ResponderExcluir