segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Formação com oito agroglifos surgiu em Ipuaçu na noite deste domingo







Logo após o início do surgimento de misteriosas figuras em campos catarinenses a partir de 31 de outubro [Veja matérias exclusivas relacionadas ao final da postagem], na noite deste domingo (06) uma literal “formação” de agroglifos foi encontrada em Ipuaçu, noroeste de Santa Catarina, novamente em plantações de trigo. Desta vez, são oito figuras simultâneas e surpreendem pelo tamanho - algo em torno de 50 m de extensão total, à confirmar.

Os agroglifos já apareceram em Ipuaçu em três anos anteriores (2008, 2009 e 2010).

O arquiteto e consultor da Revista UFO Antonio Fontenele, ao ficar sabendo da notícia na manhã desta segunda-feira, contatou um conhecido que mora na cidade, o Tchello ( Twitter: @__TcHeLLo__), que atendeu imediatamente a solicitação e encaminhou algumas das fotos batidas no local. Ele comentou que "parecem um cálice", talvez do chão ao topo do trigal.

Tchello acrescentou que havia um avião sobrevoando a região, possivelmente obtendo imagens aéreas. Outra fonte de Ipuaçu, Jorge Dalzot, relatou que a cidade está apreensiva porque o fenômeno desta vez superou todas as expectativas. A prefeitura vai fazer fotos aéreas e receberemos as imagens ainda hoje. Dalzot acompanhou todos os agroglifos anteriores na região e está estupefato com estes novos casos.

Mais dois - Há outra notícia narrando a descoberta de mais duas figuras nesta segunda-feira nas proximidades, o que aumentaria para 10 os agroglifos - em menos de 24 horas - em Ipuaçu.

 Fiquem de olho em www.ufo.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário