segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Encontro de Debates Ufológicos em POA







Já é o quarto Encontro de Debates Ufoilógicos promovido pelo MGU. Alcançando o Sul de nosso estado o Movimento Gaúcho de Ufologia agrega cada vez mais, pesquisadores do nosso estado inteiro.
O encontro sediado pela APEU -  Associação Pelotense de Estudos Ufológicos  teve as presenças dos grupos  GAIDU, NEUS e GEUC entre outros pesquisadores da cidade de Pelotas e Porto Alegre.
Estavam entre nós o Ex-piloto  Aroldo Westendorff que em 1996, em um vôo de POA para Pelotas encontrou uma enorme nave mãe sobre a Lagoa dos Patos próximo a a Ilha da Saragonha. O caso teve uma enorme repercussão internacional. Pela primeira vez após 15 anos pudemos conhecer pessoal mente o protagonista desta impressionante história e concluir com mais clareza  os fatos ocorridos naquela manhã de outubro.
Além da ilustre presença de Aroldo tivemos os relatos do também piloto aposentado e instrutor, comandante Carlos Meirelles, testemunha de um importante caso de avistamento de ovni, durante um vôo de São Paulo para Foz do Iguaçu. O comandante Meirelles foi membro da tripulação de aviões da Varig e Cruzeiro e hoje pesquisa também os fenômenos aéreos não identificados devido as seus próprios avistamentos durante os vôos comerciais que fazia.
A pesquisadora Mara Regina Rodrigues Lopes do apeu desenvolveu um ótimo trabalho junto ao senhor Meirelles e apresentou um vídeo onde o comandante Meirelles conta tudo que viu no espaço aéreo brasileiro entre Porto Alegre e Fóz do Iguaçú.

A noite fomos todos conhecer a praia do Laranjal e podemos ver o espaço aéreo que Aroldo avistou o UFO de mais ou menos o tamanho de um capo de futebol.
Aroldo ainda nos contou em primeira mão, após anos de silêncio< sua experiência com militares americanos que o levaram a uma base subterrânea. em 2006 e que pode ver fotos do mesmo objeto que vira na Saragonha, sobrevoando Nova York e Paris.


O sucesso do EDU foi visível e o grupo, membro do MGU , APEU na pessoa de nosso amigo José Carlos Nussbaum está de parabéns pela organização e logística neste encontro que cumpriu a risca seu propósito, Debater a ufologia, seus métodos e seus casos.


Aguardem para ver na integra a entrevista com Aroldo e suas novas revelações.

Um comentário:

  1. olá meu nome é fadel rodrigues ali,sou da fronteira com uruguay chuy sou um ufologo amador, mas posso dizer que tenho um certo conhecimento e alguns materiais de interesse, mas isso não vem ao caso agora, eu vim morar na capital a alguns dias com meu irmão, que tambem tem certo interesse no assunto, queria saber como faço para ir em algumas reuniões de vocês virar membro do grupo me envolver mais do assunto com vocês, que ja tem certa experiencia no assunto, muito obrigado! >> palestino_alli@hotmail.com

    ResponderExcluir