sexta-feira, 30 de setembro de 2011

UM AVIÃO A CADA 10 min PASSANDO AQUI!!!


Assusta né? Afinal nosso aeroclube não tem vôo noturno. Mas foi essa mensagem, que está no titulo, que apareceu em MSN ontem as 10h aproximadamente. Nossos comapnheiros do NEUS que moram próximo ao Aeroclub de Santa Cruz estavam em observação desta atividade não muito corriqueira que estava deixando o povo de Santa Crzu meio alvoroçado. A resposta da F.A.B. foi que haveria a tala OPERAÇÃO AGATA 2, que envolvia até mesmo o VANT que já nos tinha proporcionado shows aéreos noturnos aqui na nossa cidade.
Mas o portal GAZ anunciou algo diferente, veja abaixo:
O barulho de aviões que vem chamando a atenção demoradores  de cidades do Vale do Rio Pardo inclusive durante a noite é consequência de uma operação de treinamento realizada no Estado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Chamado de Revo 2011, o exercício termina amanhã e serve como treinamento de esquadrões de Canoas, Santa Maria e de estados como Goiás, Rio de Janeiro e Amazonas.
O treinamento envolve cerca de 150 militares e ocorre em diferentes horários e regiões, inclusive à noite, confirma a assessoria da FAB em Porto Alegre. Entre as aeronaves que participam da operação estão os caças Mirage 2000, AMX e F-5M, além do Boeing e do Hércules que funcionam como unidades abastecedoras.


Um comentário:

  1. De fato, pude confirmar ontem, 29/09/11, um fluxo intenso de aeronaves com o mesmo roteiro. Passavam de 15 em 15 minutos, mais ou menos. Isso das 8h às 11h30 da noite pelo menos.

    Então, além de boas condições atmosféricas para a propagação do som, havia esse fluxo inusitado devido a operação militar.

    De qualquer modo, algo completamente terreno.

    ResponderExcluir