domingo, 3 de abril de 2011

INDO A CAMPO


UMAS DAS COISAS QUE SEPARA O VERDADEIRO UFOLOGO DOS PRETENSOS PESQUISADORES É JUSTAMENTE O MÉTODO INVESTIGATIVO QUE USA.

pesquisa de campo é fundamental para o sucesso do veredito do caso. Quando sabemos de algum tipo de contato imediato , que acontece várias vezes em um mesmo lugar, é interessante e primordial que montemos uma vigília neste lugar. Que se vá até o mesmo lugar a fim de averiguar a atmosfera local, fenômenos naturais que acontece lá, etc Conversar com as pessoas e saber de lendas locais e as histórias mais diversas. Tudo compõe o mosaico de informações em que o pesquisador dos fenômeno ufológico usa para chegar a um resultado final, mesmo que inconclusivo.
A minha cidade natal, General Câmara, tem essas atmosferas que nos remetem sempre a observação celeste. O céu muito claro devido a pouca luminosidade convida a todos a olharem o firmamento o que ajuda na observação dos fenômenos aéreos não identificados. Por  algum tempo venho escutando histórias de bólidos enormes , claros, cruzando os céus de lá e fazendo vôos não convencionais. Mais foi essas esferas com aparência de faróis de carro que me levaram a  ir até a minha cidade natal a fim de tentar observar o tal fenômeno que periodicamente tem sido observado cruzando os céus próxiomo a linha d horizonte ao lado leste da cidade, pouco atrás do Rio Taquari.
Na foto acima mostra o tipo de noite que encontrei lá ; Em cima deste mesmo trapiche coloquei uma câmera de vídeo e me preparei para observar o tal fenômeno. Este não demorou a acontecer. Foi gravado e logo se percebe que nada mais é do que os aviões em rota de pouso no aeroporto Salgo Filho em Porto Alegre a uns 83 km dali. seus faróis, quando estes aviões estão vindo de leste para oeste, atingem uma distância incrível aparentando ser uma luz só, encobrindo suas luzes sinaleiras e de strobo. Fim de mistério....este mistério. Pois enquanto estive por lá escutei outros tantos acontecimentos no mínimo curiosos.
Desde uma cobra gigante que anda assustando os criadores de gado (nota -  ali não é região de jibóias e outras do mesmo porte) até os tais bólidos que aparecem no final da noite e durante a madrugada, fazendo vôos com curvas de 90° repentinamente. Muitas vezes observados por grupos de pessoas que , nas noites quentes de uma região entre rios, costumam ficar até tarde da noite a conversar nas esquinas da cidade.
Casos como a observação dos vôos dos aviões a longa distância poderiam continuar no limiar do mistério. Muitos dos "pesquisadores" que ficam atrás de micro, detonando suas conclusões infundadas, poderiam ainda ganhar notoriedade com suas conjecturas, caso alguém nuca ter ido até o lugar e averiguar inloco a questão.



Foto do pouso notruno com faróis ligados (procedimento padrão)  e de frente.


Linha ortotênica que comprova a explicação sobre as luzes avistadas próximo ao horizonte em General Câmara.





Nenhum comentário:

Postar um comentário