segunda-feira, 31 de maio de 2010

Inaugurada a SEDE do NEUS


Administração municipal abre espaço para integrantes de estudos ufológicos Prefeitura de Santa Cruz do Sul oficializou na tarde desta sexta-feira dia 28 a cedência de uma sala destinada ao Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (NEUS). O espaço fica junto ao Ginásio Poliesportivo no Parque da Oktoberfest.

Conforme o coordenador do NEUS, Rafael Amorim, trata-se de uma conquista importante para o grupo. "Somos o único núcleo no estado a termos uma área própria para nossas atividades", destacou ele.
Amorim citou que o espaço será usado para a realização de palestras, reuniões e abrigara também uma biblioteca e uma videoteca com assuntos de ufologia. ""Teremos um ciclo mensal de palestras", comentou.

A Secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marla Hansen, aproveitou para informar o interesse do Governo Municipal em ceder espaço para todas as crenças e grupos de estudiosos do municipio. "Aqui eles terão mais condições para desenvolver suas atividades. Ela explicou que esta ação integra o Roteiro das Gemas e Jóias formatado no ano passado pela Administração Municipal. “Este espaço estará aberto o ano inteiro para atender quem se interessa pelo assunto e principalmente para divulgar o trabalho que já é desenvolvido há bastante tempo por este grupo. Os turistas que vierem conhecer a Rota das Gemas e Jóias poderão receber informações importantes aqui”, disse Marla.
Após a inauguração da sede aconteceu um pequeno repasse de informações sobre o assunto ufologiua a imprensa que esteve presente.
Em seguida foram ministradas palestras voltadas a estudantes de 10 a 15 anos e público adulto.


Ala holística do NEUS - presente na Inauguração

Primeira Dama do NEUS - Fernanda

Introdução a ufologia

Sala de pesquisa




Um comentário: