sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mistério: OVNIs aparecem em fotos do Agile

Parecia apenas mais um dia de ensaio fotográfico com o novo Chevrolet Agile, que será lançado no início da próxima semana na Argentina. Após o dia de trabalho na pista de testes da GM, em Indaiatuba-SP, o editor de fotografia da CAR, Luca Bassani, passou a selecionar o material coletado quando tomou um susto.
Em uma seqüência de sete fotogramas do carro parado na pista circular do complexo, três luzes surgiram no céu, num movimento muito rápido da direita para a esquerda do modelo. Seriam OVNIs? (objetos voadores não identificados)
A foto onde as estranhas luzes aparecem, foi usada em página dupla, como abertura da matéria do Agile na edição de outubro da CAR.
Para Luca Bassani, está descartada qualquer tipo de problema com seu equipamento digital (máquina Canon EOS-1D Mark III, com lente 17/40 mm). Luca afirma também não ter visto ou ouvido nada de anormal no momento das fotos.
As fotos, registradas pelo relógio da própria máquina ocorreram às 17:32 min do último dia 4 de setembro. Detalhe: o Campo de Provas de Cruz Alta, como é chamada a pista de testes da GM, fica a menos de 30 km de distância do aeroporto internacional de Viracopos, na cidade vizinha de Campinas.
As fotos originais, sem qualquer tratamento ou manipulação digital, foram colocadas à disposição pelo fotógrafo para autoridades ou entidades especializadas.

Um comentário:

  1. Imagino que deveria ser algum tipo de avião/helicóptero mesmo, ainda mais pelo fato da proximidade do aeroporto (os tais 30km).

    De qualquer forma o fotógrafo já teve lá então o seu minuto de fama (extra).

    flw
    sandoval

    ResponderExcluir