Já é o quarto Encontro de Debates Ufoilógicos promovido pelo MGU. Alcançando o Sul de nosso estado o Movimento Gaúcho de Ufologia agrega cada vez mais, pesquisadores do nosso estado inteiro.
O encontro sediado pela APEU - Associação Pelotense de Estudos Ufológicos teve as presenças dos grupos GAIDU, NEUS e GEUC entre outros pesquisadores da cidade de Pelotas e Porto Alegre.
Estavam entre nós o Ex-piloto Aroldo Westendorff que em 1996, em um vôo de POA para Pelotas encontrou uma enorme nave mãe sobre a Lagoa dos Patos próximo a a Ilha da Saragonha. O caso teve uma enorme repercussão internacional. Pela primeira vez após 15 anos pudemos conhecer pessoal mente o protagonista desta impressionante história e concluir com mais clareza os fatos ocorridos naquela manhã de outubro.

Além da ilustre presença de Aroldo tivemos os relatos do também piloto aposentado e instrutor, comandante Carlos Meirelles, testemunha de um
importante caso de avistamento de ovni, durante um vôo de São Paulo para Foz do
Iguaçu. O comandante Meirelles foi membro da tripulação de aviões da Varig e Cruzeiro e hoje pesquisa também os fenômenos aéreos não identificados devido as seus próprios avistamentos durante os vôos comerciais que fazia.
A pesquisadora Mara Regina Rodrigues Lopes do apeu desenvolveu um ótimo trabalho junto ao senhor Meirelles e apresentou um vídeo onde o comandante Meirelles conta tudo que viu no espaço aéreo brasileiro entre Porto Alegre e Fóz do Iguaçú.
A noite fomos todos conhecer a praia do Laranjal e podemos ver o espaço aéreo que Aroldo avistou o UFO de mais ou menos o tamanho de um capo de futebol.
Aroldo ainda nos contou em primeira mão, após anos de silêncio< sua experiência com militares americanos que o levaram a uma base subterrânea. em 2006 e que pode ver fotos do mesmo objeto que vira na Saragonha, sobrevoando Nova York e Paris.
O sucesso do EDU foi visível e o grupo, membro do MGU , APEU na pessoa de nosso amigo José Carlos Nussbaum está de parabéns pela organização e logística neste encontro que cumpriu a risca seu propósito, Debater a ufologia, seus métodos e seus casos.
Aguardem para ver na integra a entrevista com Aroldo e suas novas revelações.