quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DOLORES BARRIOS!!!



Graças aos comanheiros do CEUVA, finalmente chega em nossas mãos a reportagem da Revista O CRUZEIRO, 16 deoutubro de 1954, onde havia uma matéria sobre um encontro ufológico, talvez o primeiro, no Monte Palomar. Local que foi palco da história de Geoge Adanski, contatado americano que julgava estar em contato com seres provindos de Vênus. Durante esse evento foram divulgados casos recentes entre os americanos e claro, o contato de Adanzki Com esse seres. No momento Adanski mostrava uma concepção artística destes "amigos" que estiveram face a face com ele, tudo testemunhado por mais 2 ou 3 pessoas adistância. Até aqui tudo corria bem e normal, normal no sentido ufológico da coisa.

Até algumas pessoas perceberem entre eles a presença de uma estranha mulher. E como se não bastasse a estranhesa dessa moça encontraram de imediato a semelhança dela com a figura que Adanski mostrara antariormente. Seria ela a (o) venusiano que ele havia contactado?



A história de Dolores Barrios a estramnha mulher está em toda parte, classificada as vezes de "a venusiana". Muitas publicações na web tráz ela como sendo uma professora.

Mas o que trás a reportagem escrita por João Martins da revista O Cruzeiro é o seguinte:


Título: NOTA PITORESCA DA REUNIÃO DE PALOMAR: surgiu uma mulher estranha e muita gente começou a desconfiar que ela fosse um ser de outro planeta.

"...Na reunião de alomar surgiu uma mulher estranha, acompanada de um homeme um rapaz também esquisitos. E, como os seus traços semelhavam extraordináriamente com os do quadro, não faltou quem pensasse que eles eram "venusianos" disfarsados...OS TRÊS DISAPARECERAMA TEMPO."


Acomanhantes de Dolores: Donald e Bill


BOX na foto maior: MULHER DA TERRA OU DE VÊNUS?

A mulher , que na verdade era um tipo estranhíssimo, disia chamar-se Dolores Barrios, ser desenhista de vestidos e morar em Manhatan Beach. Ela desaparecera tão misteriosamente como havia surgido e deixouuma dúvida na imaginação de muitos que a viram.

Essa foi uma das histórias mais bacanas que me chamou a atenção para a vaga possibilidade de estarem entre nós esses seres extraterrestres.

Adanski e o "venusiano".


O fato mais estranho ainda é que , passado todo esse tempo , com o desenvolvimento da comunicação e da tecnologia, ninguém ainda foi atrás desse mulher. Mesmo na época , me parece que nenhum orgam de investigação ufológica tentou descobrir se se tratava de verdade o que esse moça havia dito.

Em nenhum lugar, quse, vemos citarem esses dois acompahantes dela. Muitos sites dizem que ela "assustou-se com o flash da cãmera e fugiu para um bosque, DE ONDE VIRAM SAIR UMA NAVE". Bobagem, como pode ela se assustar com o flash se era de dia a foto com extremo calor e sol, e ademais ela pousou para foto como podemos ver aqui de corpo inteiro.


Mas o mistéiro circula.
Teve até um ilustrador que fez uma boa HQ sobre o caso. Thiago Rachid faz uma abordagem bem legal e fictícia na capa de sua HQ. Ainda não encontrei essa obra mas estou a caça.
Com absoluta certeza essa mulher tem um rosto e uma compleição fantástica que se assemelha ao descrito pelo Adanzki, observem com atenção que mesmo a sua formação óssea se mostra diferente.



Algumas questõpes me vem a cabeça ainda.
Poderia essa mulher ser de algum tipo de serviço secreto governamntal ou não? Será que não se trtava apenas da modelo que serviu para referência para o quadro de Adanski, ou mesmoa própria artista que o concebeu? Afinal ela se disse denehista.
Sendo seu nome latino, não seira ela uma curiopsa extrangeira mexicana ou spanica como s seus documentos inválidos, que se asustou com a abordagem dos reporteres e fugiu?
Coinscidência ou não o mistério ainda nos cerca a respeito desta linda mulher e seus dois acompanhantes. Pelo menos a história mais correta sobre o fato em Palomar está descrito e fotografado pelos jornalistas da revista O CRUZEIRO e tranposta aqui no blogg do NEUS na integra.
Um agradeciemento especial ao Aldair Fischer (Ceuva) que mantém esse tesouro ufológico guardado e nos repassou o material.

3 comentários:

  1. Olá Rafael,

    É realmente muito interessante o caso da Dolores Barrios.

    Espero terminar o roteiro dessa HQ esse ano e lançar no ano que vem...pretendo fazer alguns contos curtos, envolvendo a Dolores e outros diversos casos Ufológicos e Criptozoológicos com uma certa liberdade criativa...

    Parabéns pelo trabalho

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma dessas revistas originais e filmei em HD e coloquei no youtube:


    http://www.youtube.com/watch?v=aUdCl2n-DWI

    ResponderExcluir
  3. valeu ai anonimo... srsrrs

    ResponderExcluir