segunda-feira, 23 de abril de 2012

PERUÍBE SEMANA PASSADA.


Atrasado com meu post sobre o Encontro Ufológico de Peruíbe vou logo escrevendo que esse  encontro para  mim foi o mais bacana que participei.
Tudo muito light e muito bem organizado no sentido de tranlados e logística. Tudo isso porque tivemos a participação de amigos da revista UFO que correram ao auxílio da prefeitura de Peruíbe, a qual organizou o evento e o realizou com apoio da Revista UFO.
O nosso amigo João Fiori não mediu esforço para acomodar os mais de 12 conferencistas do Brasil e exterior.
Segundo a prórpia revista UFO o objetivo do 8º Encontro de Ufologia de Peruíbe e da 2ª Conferência Internacional Sobre Vida Extraterrestre da Jureia foi promover uma ampla discussão não apenas da casuística ufológica local, mas também mundial, assim como realizar uma análise do que ela significa para a humanidade e examinar suas tendências atuais.


Para mim a experiência de dividir o encontro com Roberto Pinote da Itália, Comandante Julio Chamorro do Peru e James Carrion dos E.U.A. foi além das expectativas. Foi muito bacana ouviras conclusões do caso Friendship do principal pesquisador do caso o Italiano Roberto Pinote. Ele me narrou o por menores do encontro que teve com o grupo de pessoas que mantinham contato com seres  extraterrestres nos anos 50 na Itália e que foi revelado ao público pelo livro Contatismo de Massa de Stefano Breccia. Pinote me revelou que Stefano havia falecido a uns dois meses atrás deixando um manuscrito de um novo Livro sobre o contato com esses seres e algumas novas revelações sobre os Friendship, como era chamado o grupo.
Um verdadeiro professor de ufologia Roberto foi carinhoso com todos e me contou muitas coisas sobre os bastidores de seu trabalho junto aos militares na Itália e também sobre o próprio Vaticano.


Amigos nacionais como Renato Azevedo do site aumanack e Paulo Poiam , suporte da Revista UFO, colegas que a muito nos conhecíamos apenas virtualmente pude ter a oportunidade de estar com eles ao vivo. Ao todo nossa felowship of Ufologi era de umas 20 pessoas ou mais. Estavamos todos ali reunidos em prol da difusão do tabalho de pesquisa e desenvolvimento da ufologia mundial.


A primera palestra foi a minha e que honra abrir este evento. Fui seguido de Wallacy Albino que mostrou muito sobre a casuística paulistana. E anoite chagara meu companheiro de quarto o irmão escoteiro Toni Inajar que iria falar sobre uma parte importante da pesqusa ufológica: a análise de fotos e filmes.







Tony Inajar

O comandante Júlio Chamorro do Perú foi muito contundente em  suas explanações sobre  o trabalho junto as forças armadas do Perú em respeito aos UFOS. Num encontro ou outro em meio as palestras de nossos colegas o mate gaúcho foi motivo selar novas amizades e compertilhar culturas. Após uma tragadinha o comandante me olhou e disse:- Mas, não é coca!
A note de sábado um encontro não marcado. Estavamos em nosso apartamento com vista para o mar, eu e o Toni quando percebi uma movimentação mais alegre na beira do calçadão em frente ao hotel. Eram os ufólogos que não haviam ido a vigilia. Gevaerd, Fernando Ramalho, Chamorro, Poiam entre outros estavam desfrutando de uma boa conversa e uma boa cerveja. Fomos nos junatr a essa grupo tão alegre e podemos concluir a pessoa alegre e espirituosa que é o comandante PERUANO.


Uma grande amizade que pude ter o prazer de fazer também neste encontro foi como o pesquisador do CIPFANI Paulo Werner. Mineiro, consultor da revista UFO e um excelente ilustrador e capista. Podemos juntos concluir que os dois estavam com um azar do caramba em relação ao atendimento nos bares locais....kkkk. Mas isso é outra história. Em sua palestra Paulo Werner trouxe uma placa feita de cobre com inscrições em uma linguagem desconhecida, descoberta em fevereiro de 1996 na localidade de Januária, norte de Minas. O CASO TEVE REPERCUSSÃO NACIONAL E INTERNACIONAL. UM OBJETO FOI VISTO POR 2 FUNCIONÁRIOS
DO CLUBE DE PESCA CARCARÁ À BEIRA DO SÃO FRANCISCO. O OBJETO SEGUNDO ELES, TERIA CAIDO NA MATA CILIAR.



O clima de amizade e entendimento foi quase unânime. No final do evento saímos todos com a sensação de mais um dever cumprido e muita coisa na bagagem. Para nós do Rio Grande a oportunidade de estarmos no quadro nacional e internacional nos faz muito contentes e acima de tudo por poder mostrar o que acontece aqui no sul do Brasil. 
Agora é CUBATÃO - SP. Boa caçada a todos.



SUPOSTO PORTAL ONDE SERES DE LUZ ADENTRAM.

James Carrion




Roberto Pinote e Julio Chamorro

Bala e Edson Boaventura










quinta-feira, 19 de abril de 2012

ENTÃO! Claro que eram fakes as fotos do Cristo....oras, que grupo de ufologia é esse.KKKKK

Como um bom grupo de pesquisadores de ufologia nosso enteresse é os Objetos Aéreos não identificados e não esses virais que correm o tempo todo por aí.
Virais como o tal ufo do Haiti.Lástima.
O que acontece é que sabíamos logo de início do que se tratava as fotos, mas esperamos para ver o que surtiria de comentários eaté onde um viralpode ir.

AS FOTOS

São de um filme chamado Golgota, o primeiro filme com som sobre a vida de Cristo e feito na França em 1935. O diretor foi bastante meticuloso nos últimos momentos de Jesus na Terra inspirando o famoso Mel Gibson em sua obraprima Paixão.
Vejam abaixo como foram tratadas as fotos para parecerem originais de uma câmera instalada em um cajado, como descreve o livro de J.J. Benitez


Original do filme


Fake


O FILME

ABAIXO PODEREMOS VER O FILME QUE EM SUA VISÃO MOSTRASSE NA SUAS IMAGENS SER MUITO PRÓXIMO A CONVICÇÃO DA BÍBLIA.



Bom, esse é o tipo de grupo ufológico que somos, respondendo ao ANÔNIMO que postou anteriormente seu comentário.
Quando damos uma informação temos que a dar com base no que afirmamos. Tem alguns caras que só dizem é fake, MAS NUNCA EXPÕE a base para suas afirmações. Mostrar de onde vem sua teoria de que certos fatos são mesmo enganos ou fraudes.

Então tá aí, esse é o TIPO DE GRUPO UFOLÓGICO QUE SOMOS.

Da próxima vez pedimos que se identifique, se quiserem que publicamos suas colocações que são muito importantes para todos.