segunda-feira, 31 de maio de 2010

Inaugurada a SEDE do NEUS


Administração municipal abre espaço para integrantes de estudos ufológicos Prefeitura de Santa Cruz do Sul oficializou na tarde desta sexta-feira dia 28 a cedência de uma sala destinada ao Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (NEUS). O espaço fica junto ao Ginásio Poliesportivo no Parque da Oktoberfest.

Conforme o coordenador do NEUS, Rafael Amorim, trata-se de uma conquista importante para o grupo. "Somos o único núcleo no estado a termos uma área própria para nossas atividades", destacou ele.
Amorim citou que o espaço será usado para a realização de palestras, reuniões e abrigara também uma biblioteca e uma videoteca com assuntos de ufologia. ""Teremos um ciclo mensal de palestras", comentou.

A Secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marla Hansen, aproveitou para informar o interesse do Governo Municipal em ceder espaço para todas as crenças e grupos de estudiosos do municipio. "Aqui eles terão mais condições para desenvolver suas atividades. Ela explicou que esta ação integra o Roteiro das Gemas e Jóias formatado no ano passado pela Administração Municipal. “Este espaço estará aberto o ano inteiro para atender quem se interessa pelo assunto e principalmente para divulgar o trabalho que já é desenvolvido há bastante tempo por este grupo. Os turistas que vierem conhecer a Rota das Gemas e Jóias poderão receber informações importantes aqui”, disse Marla.
Após a inauguração da sede aconteceu um pequeno repasse de informações sobre o assunto ufologiua a imprensa que esteve presente.
Em seguida foram ministradas palestras voltadas a estudantes de 10 a 15 anos e público adulto.


Ala holística do NEUS - presente na Inauguração

Primeira Dama do NEUS - Fernanda

Introdução a ufologia

Sala de pesquisa




terça-feira, 25 de maio de 2010

Astrônomo canadense descobre órbita secreta de nave militar dos EUA

Segundo 'The Globe and Mail', Kevin Fetter descobriu rota acidentalmente.

X-37B está a 410 km da Terra e faz ó rbita do planeta a cada 90 minutos.


Um astrônomo amador canadense descobriu a órbita de um projeto secreto das Forças Armadas americanas, o veículo de teste orbital (OTV, na sigla em inglês) X-37B, lançado no dia 22 de abril.
Segundo a imprensa local, Kevin Fetter descobriu a rota do aparelho de forma acidental, enquanto analisava o espaço com seu telescópio para encontrar satélites fora de serviço.

O telescópio de Fetter, que faz parte do grupo de astrônomos amadores Heavens-Above, captou durante alguns segundos o voo do X-37B, nave de 5,5 toneladas colocada em órbita pelas Forças Armadas dos Estados Unidos sem que sua função tenha sido anunciada.
"Vi por sorte, porque estava apontando para a área certa do céu", disse Fetter ao jornal canadense "The Globe and Mail".
A descoberta de Fetter revela que o X-37B orbita a 410 quilômetros da Terra e que completa uma volta ao planeta a cada 90 minutos.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

sábado, 8 de maio de 2010

Ex-ministro canadense afirma que aliens já visitam a Terra há décadas

Acusando o aclamado astrofísico de divulgar informações erradas sobre extraterrestres, Paul Hellyer defende a presença alienígena no planeta.
Por Nátaly Dauer
Após Stephen Hawking afirmar que o homem deveria temer um encontro com alienígenas , o ex-Ministro da Defesa do Canadá, Paul Hellyer, disse essa semana que os aliens não somente já chegaram à Terra, mas também não oferecem perigo à humanidade.
O ex-ministro afirma não entender por que um dos mais importantes cientistas do planeta encorajaria pensamentos desta espécie já que, segundo ele, os extraterrestres teriam nos ajudado no desenvolvimento tecnológico, como em microchips e telecomunicações, conta o site TheStar . Hellyer afirmou que Hawking estaria divulgando informações equivocadas sobre um tema amplo e importantíssimo.

Paul Hellyer, que há anos fala sobre os visitantes das estrelas, declarou que extraterrestres visitam a Terra há décadas, e até mesmo milênios, contribuindo consideravelmente para o avanço das sociedades humanas. Segundo ele, microchips, fibra-ótica e telas de computadores são apenas alguns exemplos de tecnologias que tiveram origem em espaçonaves extraterrestres, informa o site indiano The Hindu .
O ex-ministro canadense tem 86 anos e começou a se interessar pelo assunto em 1967, mas, durante seu exercício, não teve quaisquer informações sobre OVNIs por parte dos militares. Mesmo assim, outras personalidades da política canadense comentam sobre a excentricidade de Hellyer e sobre como ele fala abertamente sobre alienígenas vivendo entre os humanos e sua contribuição para nosso desenvolvimento.
As opiniões tanto de Stephen Hawking quanto de Paul Hellyer são polêmicas, e cabe a cada um decidir no que acredita mas vale lembrar Hawking é membro honorário da Royal Astronomical Society, o que garante um pouco mais de crédito ao astrofísico.